Por Sara Maria em Feb 23, 2023 12:00:00 AM | 5 min de leitura

Se você é apaixonado por desenvolver sistemas automatizados para facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia, tenho que te dizer que a engenharia de controle e automação é absolutamente tudo o que você precisa para ser feliz e crescer profissionalmente.

Além da área estar em alta no Brasil, esse profissional é super importante para o nosso dia a dia, tendo em vista que é por conta dele que diversas indústrias conseguem produzir seus milhares de produtos com os sistemas automatizados que são criados justamente por esses engenheiros de controle e automação.

Tendo isso em mente, levando em conta sua paixão pela área, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada do conhecimento para saber mais um pouco sobre o curso de engenharia de controle e automação, qual é o salário e como é o mercado de trabalho para esse profissional? Bom, se estiver preparado… Vem comigo!

Graduação de milhões

Durante cinco anos, ou seja, dez semestres, você irá aprender tudo que envolve o mundo da engenharia de controle e automação, vendo desde o módulo básico até o mais avançado.

No módulo básico, pelo menos aqui no Centro Universitário Eniac, você verá desde matemática e tecnologia até desenvolvimento de habilidades profissionais (soft e hard skills) e realização de projetos empreendedores também.

E será a partir do segundo semestre em diante que você irá mergulhar de vez no mundo da engenharia de controle e automação, estudando matérias tão a fundo que, assim que acabar a faculdade, se tornará um profissional de excelência que, com certeza, fará a diferença no mercado de trabalho.

Algumas das matérias que você verá são Modelagem e Solução de Problemas, Álgebra e Cálculo Vetorial, Química Aplicada, Física: Cinemática e Dinâmica, Cálculo: Equações Diferenciais, Instalações Elétricas, Máquinas CNC e Robótica Industrial também.

Salário de milhões

Sendo bem sincero contigo… Nunca vi uma média salarial tão boa quanto essa, viu? E olha que eu já vi diversas…

Para você ter ideia do que estou falando, do quão bem remunerado você será se resolver trabalhar como um engenheiro de controle e automação de excelência, a sua profissão começa ganhando cerca de R$5.400. Um valor consideravelmente bom, não concorda? Eu nem cheguei na melhor parte ainda.

Conforme você for ganhando mais experiência no ramo, sua média salarial pode chegar até os R$7.600! E sabe até quanto você pode ganhar? Está sentado? Beleza… Se você subir de cargo, tornando-se assim um profissional demasiadamente conhecedor da área, seu salário pode ser de até R$9.000! Uau! Já imaginou ganhar tudo isso trabalhando com o que ama? Seria incrível, não?

Mercado de trabalho de milhões

Antes de tudo, para que você possa exercer legalmente sua profissão, é necessário obter seu registro profissional no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, ou seja, CREA, mais próximo da sua casa assim que estiver com o seu diploma da faculdade contigo.

Diploma e registro em mãos? Ótimo, vamos agora escolher em qual área da engenharia de controle e automação você irá atuar!

Você, enquanto um engenheiro de controle e automação de excelência, pode trabalhar em qualquer tipo de indústria que possa imaginar, desde a automobilística e de eletrônicos até mesmo a indústria de petróleo e gás, como também pode trabalhar na área alimentícia e da biomedicina também.

Viu só quantas oportunidades você tem nessa profissão? Basta escolher uma e ser feliz!

Engenharia de Controle e Automação no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente engenheiro de controle e automação, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em engenharia de controle e automação do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam.

Nossos principais diferenciais, além das diversas modalidades e horários flexíveis, são o ótimo ensino, o qual prepara verdadeiramente o estudante para o real mercado de trabalho que temos no atual cenário brasileiro, e claro a excelente empregabilidade do estudante mesmo este ainda estudando no seu primeiro semestre da faculdade.

Calma! Vou explicar melhor!

É graças à nossa própria agência de empregos, a Empregos do Futuro, que nossos alunos conseguem tão facilmente entrar cedo no mercado de trabalho. Já pensou fazer parte deles?! Seria incrível demais!!!

Então não perca tempo e venha estudar na melhor instituição de ensino da cidade de Guarulhos: o Centro Universitário Eniac!

Abraços e até a próxima!