Por Sara Maria em Feb 18, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Um fato incontestável sobre todas as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, é que sem um setor de Recursos Humanos, poucas são as chances de tais tornarem-se prósperas ao longo do tempo, tendo em vista que é por causa de tal setor que muitas se tornar o que são hoje em dia.

Além de ajudar potencialmente no crescimento da empresa, o setor de recursos humanos também faz com que a paz e harmonia se mantenham firmes em outros setores que existem dentro da empresa da qual faz parte, uma vez que é por causa do RH que a empresa tem regularmente novas contratações todos os anos. Viu só como o setor de recursos humanos é importantíssimo para o crescimento e desenvolvimento das empresas?

E se um setor é tão importante assim, porque não estudar para fazer parte dele, não é mesmo? Veja bem, pessoas que são técnicas em recursos humanos são demasiadamente importantes para qualquer empresa, tendo em vista que os dois lados saem ganhando! Vou explicar melhor: se você optar por fazer um curso técnico em recursos humanos, além de conseguir um emprego em pouquíssimo tempo, uma vez que tal curso tem menor duração do que uma graduação, você também terá várias oportunidades, já que esse profissional é bastante requisitado no mercado. Para a empresa, um técnico em recursos humanos é importante uma vez que ele fica responsável pela contratação dos funcionários e mantimento da paz e harmonia e da boa comunicação interna. Viu só?

Vem comigo nessa incrível jornada para descobrir ainda mais sobre o mundo do curso técnico em recursos humanos!

Salário bom? Temos!

Acredite se quiser, mas um técnico em recursos humanos recebe um bom salário em comparação a todas as funções que realizam em sua profissão. Me acompanhe e veja as inúmeras variedades dos salários no Brasil para tal profissão!

Para começarmos, se você acabou de entrar no mercado e faz parte de uma empresa pequena, seu salário provavelmente girará em torno de R$1.700,00 e R$2.900,00. Entretanto, conforme você for adquirindo mais experiência e, possivelmente, estiver trabalhando em uma empresa maior, como por exemplo uma multinacional, você provavelmente receberá entre R$4.700,00 e R$6.000,00.

Mercado de trabalho excelente? Nem se fala!

O mercado de trabalho para o técnico em recursos humanos é tão amplo que se eu te contar mais sobre é capaz de você nem acreditar, de tão incrível e impressionante que é!

Para começo de conversa, um técnico em recursos humanos pode optar por trabalhar tanto em organizações públicas como privadas, já que possui habilidades o suficiente para atuar tanto em um quanto em outro.

Esse profissional pode trabalhar em micro, pequenas, médias ou grandes empresas, além de, claro, ter a opção de trabalhar como freelancer também, uma vez que tal profissão tem tantas possibilidades que, se for do seu interesse, você pode exercer um pouco de todas que eu falei anteriormente.

Um técnico em recursos humanos tem uma importância significativa para o crescimento da empresa, dessa forma, percebe-se que serão inúmeras as oportunidades que você terá ao longo de sua carreira para exercer tudo o que você aprendeu durante o curso, correto? Corretíssimo, meu jovem!

Em resumo, dentro de uma empresa, você será responsável pela seleção de funcionários até o desligamento da relação profissional de determinado alguém para com a empresa, seja porque a pessoa pediu demissão, foi demitida ou até mesmo está no processo da própria aposentadoria. Além disso, outra função super importante que esses profissionais exercem é a de manter a comunicação interna da empresa para qual trabalha a melhor possível, tendo em vista que uma boa comunicação é um dos pilares para o crescimento de qualquer empresa.

Técnico em Recursos Humano no Centro Universitário Eniac também de milhões

O melhor lugar para você estudar o curso técnico em recursos humanos, sem dúvida alguma, é o Centro Universitário Eniac, eu vou te mostrar agora mesmo o porquê! Continua me seguindo!

Sendo considerado como a melhor instituição de ensino superior da cidade de Guarulhos, isso por ter nota máxima no MEC e ser referência em inovação e tecnologia, o Eniac é o lugar perfeito para quem deseja aprender todos os fundamentos para se tornar um ótimo técnico em recursos humanos e fazer a verdadeira diferença no mercado de trabalho.

Além de ter aulas com professores qualificados que realmente atuam na área em que ensinam, você fará um projeto integrador por semestre sobre o principal assunto que você está estudando naquele momento. Tais projetos nada mais são do que trabalhos que trazem para dentro da sala de aula problemas reais que geralmente são vistos no dia a dia da profissão de cada curso. Nisso, você vai aprender na prática a resolver uma situação que, muito provavelmente, poderá aparecer no seu futuro profissional.

Outro fato muito interessante de se comentar (e o melhor de todos também), é que você pode conseguir uma vaga de estágio na sua área ao mesmo tempo em que estuda o seu primeiro semestre do curso! É bem simples de se ter isso, veja bem: graças à nossa própria agência de empregos, a Empregos do Futuro, cerca de 80% dos nossos estudantes conseguem estagiar em suas área de atuação no começo do curso. Já pensou fazer parte disso tudo? Seria incrível, não?

Então não perca mais tempo e venha cursar o técnico em recursos humanos no Centro Universitário Eniac para se tornar um profissional de excelência, o qual fará uma diferença demasiadamente significativa no mercado de trabalho!

Abraço e até a próxima!