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DURAÇÃO

Duração de 2 anos

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MODALIDADE

EAD

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TURNOS

 

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E-BOOK SOBRE O CURSO

E-book

Como é o curso de Gestão Comercial

Conhecer como o mercado está se comportando é crucial para o estabelecimento de metas de uma empresa, por isso a Gestão Comercial é tão relevante. Basicamente sua atuação é focada em como vender aquele produto ou serviço ao público, através de observações do mercado terá informações importantes de como a companhia pode se destacar. 

O curso de Gestão Comercial é tecnólogo com duração de 2 anos, oferecendo aos alunos meios para compreender mais sobre o mercado e quais devem ser os critérios de avaliação.

Todas essas questões vêm sendo apresentadas por professores qualificados e disponibilizando uma infraestrutura confortável para que o momento de aprendizado seja tranquilo. 

Além disso, com uma coordenação comprometida a prestar todo o suporte aos alunos. Portanto o formando em Gestão Comercial em, têm a sua disposição conhecimentos e habilidades essenciais para o dia a dia da profissão e consequentemente mais vantagem de destaque no mercado.

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O mercado de trabalho para Gestão Comercial

Devido ao grande crescimento de competitividade no mercado, organizações estão buscando meios de manter uma posição de destaque. Visto que é necessário ter profissionais competentes para isso. 

Um deles é o Gestor Comercial que seu objetivo principal é saber como vender o produto ou serviço ao público alvo, utilizando de informações relevantes. Nesse sentido, a demanda de vagas para essa área é alta, sendo mais propício a entrada desses recém formados no mercado e a possibilidade de construir uma carreira de sucesso.

De acordo com estudos o Gestor Comercial está passando por uma nova nomenclatura, ou seja, mudanças positivas no dia a dia da sua profissão, ao passo que vai utilizar mais da tecnologia durante sua performance.

Além disso, os meios digitais são um dos grandes aliados também para o desempenho desses profissionais, uma vez que o comportamento da sociedade pode ser avaliado através dessas plataformas nas quais as pessoas estão se manifestando cada vez mais nelas. 

Ao passo que o mercado fica mais exigente, sendo necessário esses profissionais na rotina empresarial, não importa o porte da empresa, sua presença é crucial para o desenvolvimento da organização. 

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Áreas de atuação para para Gestão Comercial

O Gestor Comercial pode está atuando de diversas maneiras no mercado e em vários setores, realizando funções específicas que vão atender a necessidade da organização e ajudá-la a alcançar seus objetivos. Veja alguma das áreas de atuação de Gestor Comercial:

Indústrias e Empresas de Bens de Consumo 
Nas empresas como indústrias ou em bens de consumo o seu foco é como as atividades podem servir exponencialmente para a logística de compra e venda. 
Dessa forma avalia alguns pontos como:

  • Custo;
  • Preços dos produtos;
  • Negociação com os fornecedores e com os parceiros. 


De tal maneira, que cumprirá todas essas obrigações para que a organização tenha um bom lucro e cresça no mercado.

Planejamento de Investimentos e Financeiro 
Um dos pilares dessa profissão é compreender sobre os modelos de negócios, ou seja, como cada um funciona e suas necessidades. Por exemplo, vão avaliar como podem aumentar o ROI ( Retorno sobre investimento), consiste em saber o quanto de investimento em cada produto e o que ganhará em cima. 

Como também vai  gerenciar as comissões, despesas com impostos e tributações, entre outras, em resumo estará à frente de toda transação financeira.

Gestão de Prospecção e Relacionamento com Clientes 
O gestor comercial é o responsável pelo relacionamento da empresa não somente com os fornecedores como também com os clientes. Desempenhar uma função essencial para atrair novos clientes capazes de trazer benefícios a empresa e aumentar o faturamento.

 Aliás estabelece um relacionamento saudável e ético com os clientes os mantendo na empresa. Antes de tudo isso ocorrer realiza pesquisas sobre o mercado e dos comportamentos dos clientes.

Supervisão de Vendas no Varejo 
O campo de varejo é amplo e conta com muitos funcionários, dessa forma o gestor comercial vai liderar e acompanhar a performance dos colaboradores a fim de ajudá-los a fim de ajudá-los nas etapas do processo de vendas, aprimorando como será a abordagem desses vendedores. De tal maneira, que a empresa conseguirá conquistar um maior número de clientes.

Consultoria Comercial 
O Gestor Comercial pode trabalhar independentemente prestando consultas a uma organização ou ser contratado exclusivo dela para orientar sobre as análises dos clientes, administrar o setor de vendas e também auxiliar no relacionamento com os fornecedores. Aqueles que escolhem atuar de forma autônoma têm a possibilidade de atender uma demanda maior de clientes e manter uma renda mais alta.

Quanto ganha um Gestor Comercial

Atualmente o Gestor Comercial está tendo grandes possibilidades no mercado, uma vez que a competitividade das empresas se torna cada vez maior. Visando manter o crescimento da empresa, os gestores superiores contratam o Gestor Comercial, com a intenção de ter estratégias pontuais para o mercado. 

Por isso a tendência de uma remuneração maior futuramente é grande, hoje a média salarial desse profissional sendo analista é de R$2.000,000 e os supervisores e coordenadores de gestão comercial podem ganhar R$3.000,000.

Vale ressaltar que nesses valores não leva em consideração o porte da empresa e nem sua localização, como também os benefícios que podem ser acrescentados.

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Como é a grade curricular do curso de Gestão Comercial do Eniac

*Matriz curricular sujeita a alterações

Comunicação
Desenvolvimento de Carreiras
Matemática
Oficina de Competências Profissionais - Gestão e Negócios
Oficina de Desenvolvimento de Habilidades Básicas
Projeto de Empreendedorismo
Tecnologia

Empreendedorismo Digital
Estudo do Comportamento do Consumidor
Inovações em Negócios e Oportunidades
Projeto de Comportamento Mercadológico
Técnicas de Atendimento ao Cliente
Tecnologia da Informação Aplicada ao Marketing
Tópicos Especiais em Comportamento Mercadológico|

Direito do Consumidor
Marketing de Serviços 
Marketing Direto
Marketing Institucional e Endomarketing
Organização de Eventos
Projeto de Marketing e Varejo
Tópicos Especiais em Marketing e Varejo

Análise Financeira
Atividades Complementares
Estágio Supervisionado - Gestão e Negócios
Marketing Estratégico
Marketing Natural
Marketing On-line
Marketing Social e Político
Práticas Profissionais - Gestão e Negócios
Projeto de Marketing Estratégico
Tópicos Especiais em Marketing Estratégico

PRINCIPAIS
DIFERENCIAIS

Empregos
do Futuro

Aqui você encontra uma agência de empregos dentro do Centro Universitário que corre atrás de vagas para você.

Horários
Flexíveis

Focados em economizar seu tempo e melhorar seu aprendizado, as aulas têm duração de 2h por dia, com 100% de aproveitamento.

Fab
Lab

Laboratório de desenvolvimento da nossa Cultura Maker (mão na massa), onde são realizados protótipos com impressora 3D e corte a laser.

Planta
Indústria 4.0

O primeiro Centro Universitário  do Brasil a ter uma planta da indústria 4.0.

Ecossistema de
Inovação

Espaço disponível para os alunos acessarem os computadores ou nosso acervo de livros selecionados.

Professores e
Coordenadores

Aprenda com profissionais que propõem desafios reais durante as aulas e prepare-se de verdade para o mercado.

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NO ENIAC

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